Por que a assessoria de imprensa é tão importante para as empresas?

De uma forma ou de outra, cada empresa ou instituição depende de sua reputação para ter sucesso em seu nicho de mercado. A assessoria de imprensa tem tudo a ver com construir e gerenciar essa reputação, que é importante de diversas formas:

  • Aumentar a credibilidade das empresas/marcas;
  • Fortalecer a relação entre a marca e os consumidores/clientes;
  • Fortalecer a relação entre empresa e stakeholders e investidores.

Além disso, existem muitos outros benefícios em contratar assessoria de imprensa para a sua empresa/instituição, atividade exercida por jornalistas e relações públicas. Entenda melhor neste artigo da Midiar Comunicação e Marketing!

1. Assessoria de imprensa para cobertura positiva da mídia

A atenção consistente e positiva da mídia tem o poder de construir marcas e transformar empresas. Ao manter a imprensa informada sobre seus produtos, serviços e sobre a empresa em geral (e gerar excelentes oportunidades de exposição na mídia), a assessoria (ou relações públicas) permite aumentar a autoridade de sua empresa. 

Do mesmo modo, ajuda a construir relacionamentos com públicos-chave e, finalmente, a levar seus negócios ao próximo nível. A cobertura jornalística tem o poder de apresentar uma marca a milhões de clientes em potencial. Além disso, a cobertura editorial tem muito mais credibilidade do que a publicidade. 

2. Tráfego do site e SEO

O PR digital traz um grande benefício – links de sites de mídia. Esses links são um indicativo poderoso para o Google de que vale a pena classificar seu site. À medida que sua marca é mencionada on-line com mais frequência e em diversos sites de notícias de qualidade, o tráfego para seu site aumenta. 

Isso também significa que, à medida que os sites de alta autoridade se vinculam ao seu site, sua classificação de SEO melhora. Isso tem outro efeito indireto: quando a classificação de SEO melhora, o número de leads e, finalmente, as vendas provavelmente também aumentarão.

3. Confiança e credibilidade

Ter o nome da sua marca, produtos ou serviços comunicados ao público-alvo por meio de conteúdo publicado em mídia respeitada e renomada pode fazer maravilhas para aumentar a credibilidade de uma organização.

4. Autoridade

A publicação de artigos de alta qualidade em sites de notícias respeitados melhorará sua reputação como fonte confiável de informações. O benefício disso é um círculo virtuoso – não apenas clientes e parceiros em potencial confiarão mais em sua marca, mas também o diferenciam de seus concorrentes. 

5. Gerenciamento de crises

Um bom plano de relações públicas não consiste apenas em gerar cobertura de notícias positivas sobre sua empresa. Afinal, mesmo as melhores empresas terão que enfrentar uma ou duas crises de imagem ao longo do tempo. Ter um plano de gestão de crises economiza um tempo valioso e limita qualquer dano potencial em caso de crise. 
Se você quiser saber mais, teremos prazer em bater um papo sobre como a assessoria ou relações públicas pode ajudar sua empresa. Entre em contato com a equipe Midiar!

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