5 ferramentas para criar estratégias de conteúdo

De acordo com o Content Marketing Institute, 91% dos profissionais de marketing B2B usam o marketing de conteúdo como uma ferramenta para alcançar novos clientes.

Isso significa que uma grande parcela de empresas e marcas já está obtendo benefícios com o marketing de conteúdo. No entanto, formar estratégias de marketing de conteúdo com uso de ferramentas específicas pode representar um grande desafio para os mais leigos.

Se você pertence a esta categoria, não se preocupe! pois há uma infinidade de ferramentas que podem ajudá-lo a traçar estratégias de marketing de conteúdo muito eficazes. Então, vamos conhecer a fundo 5 ferramentas que podem fazer maravilhas para sua estratégia de marketing!

Planejamento do conteúdo com o Evernote

A plataforma Evernote permite que você planeje o conteúdo que deseja postar. Logo, o Evernote é uma ferramenta de organização de conteúdo que está disponível para todos os dispositivos.

Ele fornece uma opção de sincronização que facilita acessar suas anotações de qualquer lugar. Além disso, você pode copiar e publicar páginas da Web, recortar imagens da Web e anexar arquivos PDF.

Canva na produção de imagens

Excelentes imagens tornam o seu conteúdo mais atraente. Pelo Google, você pode achar algumas fotos interessantes. No entanto, o Canva te ajuda na produção de suas próprias imagens. Afinal, ele é um programa gráfico online e grátis, com vários layouts prontos.

Tem modelos de imagem variados, com dimensões adaptadas para o Instagram, Facebook e assim por diante. Depois de selecionar um modelo, você pode criar imagens atraentes adicionando molduras, formas, grades, ilustrações e muito mais.

Use o BuzzSumo para pesquisa relacionada a tópicos

O BuzzSumo ajuda a identificar oportunidades lucrativas de conteúdo. Basta digitar uma frase-chave e ele irá fornecer uma lista que contém todos os tópicos quentes.

Dito isso, ele ajuda você a acompanhar seu concorrente para ver qual parte do conteúdo apresenta bom desempenho para ele. Além disso, permite pesquisar uma determinada palavra-chave, enviando uma notificação sempre que essa palavra-chave for usada em qualquer contexto.

SEMRush para analisar sua concorrência

Essa ferramenta disponibiliza dados que podem ser usados para obter uma vantagem competitiva frente a seus concorrentes.

Com a ajuda desta ferramenta, você pode saber sobre as palavras-chave que seus concorrentes estão utilizando. Além disso, você pode acessar palavras-chave que estão os ajudando em sua classificação orgânica. Da mesma forma, o SemRush pode fornecer todas essas informações sobre seu site/blog também.

Basta digitar o seu URL e ele irá exibir uma lista contendo todas as suas palavras-chave específicas. Ademais, o painel indica as possíveis palavras-chave que você deve estar procurando! Ou seja, você pode usar todas essas informações para criar uma estratégia de marketing direcionada.

Acompanhe o tráfego com o Google Analytics

Através do Google Analytics, você pode analisar algumas métricas do seu site ou blog. Em segundo lugar, pode conhecer todos os meios que os usuários usam para acessar seu site. Como é uma ferramenta do Google, é possível incorporar outros produtos do Google, como o Search Console e a Conta de anúncios, para obter mais análises.

O marketing de conteúdo engloba todas as estratégias que ajudam você a garantir que seu conteúdo alcance o número máximo de pessoas. Sem a ajuda de qualquer ferramenta, esse desafio fica mais difícil de ser superado.

Por fim, você também precisa procurar serviços de SEO acessíveis se quiser que seu marketing de conteúdo tenha resultados. Procure a Midiar Comunicação e saiba o que podemos fazer pela sua marca!

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