Assessoria de imprensa impacta SEO positivamente

A assessoria de imprensa é mais do que um serviço de comunicação e divulgação das empresas na mídia online/offline. É uma estratégia, de fato, muito impactante para disseminar as marcas, gerir crises de imagem e impulsionar as visitas orgânicas nos itens. Sim, é isto mesmo que você imaginou: a assessoria de imprensa é uma estratégia essencial para SEO

A comunicação da marca na imprensa via assessoria pode ajudar no SEO do site de diversas maneiras, conforme você verá mais neste artigo! Continue a leitura do blog da Midiar Comunicação!

4 Benefícios da assessoria de imprensa para SEO

1. Aumentando a visibilidade da marca

Quando uma assessoria de imprensa consegue publicar releases, artigos ou entrevistas em sites de notícias, blogs e portais relevantes para o seu nicho, isso aumenta a visibilidade da sua marca para um público maior. Portanto, essas ações levam a mais tráfego para o seu site, mais leads e mais vendas.

Além disso, a assessoria permite a criação de backlinks de alta qualidade. Em suma, os backlinks são links de outros sites para o seu. Eles são um dos fatores mais importantes para posicionar um site nos resultados de pesquisa, logo na primeira página.

Quando ocorrem publicações de conteúdo com links para o seu site em sites de alta autoridade, isso pode melhorar significativamente o seu SEO.

2. Melhora da reputação da marca

A assessoria online e offline contribui nas publicações de conteúdo positivo sobre a sua marca em sites de notícias, blogs e portais relevantes. Consequentemente, isso melhora a construção da reputação da sua marca e aumenta a confiança dos consumidores.

Além disso, se a sua empresa enfrentar uma crise de comunicação, a assessoria de imprensa pode ajudar a gerenciar a situação e minimizar os danos à sua reputação.

3. Aumento do tráfego orgânico

Os textos de releases e informativos são otimizados para palavras-chave relevantes para o seu nicho. Assim, é possível aumentar o tráfego orgânico para o seu site a partir dos resultados de pesquisa.

Do mesmo modo, os releases e publicações geram conteúdo atraente e compartilhável que as pessoas queiram ler e compartilhar em suas redes sociais. Ou seja, é mais uma ação que direciona tráfego para o seu site e torna a otimização ainda mais assertiva.

4. Geração de leads

A inclusão de call to action no conteúdo incentiva as pessoas a visitarem o seu site ou entrarem em contato com a sua empresa. Mas é importante notar que a assessoria de imprensa é apenas uma parte do SEO. Para ter sucesso, você também precisa investir em outras técnicas de SEO, como SEO on-page e link building.

Como escolher uma assessoria de imprensa para ajudar no SEO do seu site

• Procure uma assessoria de imprensa com experiência em SEO;
  • Peça à assessoria de imprensa para mostrar exemplos de seu trabalho anterior que tenha ajudado a aumentar o tráfego orgânico para sites;
  • Certifique-se de que a agência de assessoria compreenda seus objetivos de SEO e possa desenvolver uma estratégia para alcançá-los.

Fale com a Midiar Comunicação e invista nessa estratégia de comunicação para os seus negócios!

Mais para explorar

MidiaR

O que é o Esquema de Negócios Locais?

Local Business Schema, ou Esquema de Negócios Locais, é um formato de dados estruturados. Essa técnica de SEO permite que os proprietários de sites forneçam

O que é o Esquema de Negócios Locais?