CFM muda regras de publicidade médica!

Diante da revolução das mídias sociais, CFM moderniza a resolução da publicidade médica. Veja como lotar sua agenda! 

O Conselho Federal de Medicina divulgou recentemente novas regras para a publicidade médica, favorecendo novas estratégias e possibilidades. As novas resoluções modernizam a forma como os profissionais da saúde podem divulgar seus serviços, contribuindo para aumentar o número de pacientes captados e atendidos. 

Principais alterações na publicidade médica

  • Fotos de antes e depois
  • Fotos de pacientes e celebridades atendidas
  • Publicação de depoimentos e elogios
  • Divulgação do preço da consulta
  • Mostrar ambiente de trabalho e equipamentos utilizados
  • Filmagens de procedimentos (menos gravados por terceiros)

Regras sobre o uso de imagens

De acordo com a Resolução CFM nº 2.336/23, a imagem utilizada pelos médicos deve ter caráter educativo. Além  disso, precisa obedecer critérios como: 

  • O material deve estar relacionado à especialidade registrada do médico;
  • A imagem deve apresentar também um texto educativo, contendo as indicações terapêuticas e fatores que podem interferir negativamente no resultado.

A imagem também não pode ser manipulada ou melhorada e o paciente não pode ser identificado. Demonstrações de antes e depois devem ser apresentadas em conjunto com imagens contendo indicações, evoluções satisfatórias, insatisfatórias e possíveis complicações decorrentes da intervenção. 

Quando for possível, deve ser mostrada a perspectiva de tratamento para diferentes biotipos e faixas etárias, bem como a evolução imediata, mediata e tardia.

Fonte: https://portal.cfm.org.br/
Gostou das novidades sobre publicidade médica? Encaminhe este artigo para um colega médico que precisa saber disso!

Mais para explorar

Influenciadores Digitais no Marketing Imobiliário
Dicas

Influenciadores Digitais no Marketing Imobiliário

No mundo altamente conectado em que vivemos, os influenciadores digitais têm se consolidado como peças-chave nas estratégias de marketing digital. No setor imobiliário, essa parceria

O que é o Esquema de Negócios Locais?

Local Business Schema, ou Esquema de Negócios Locais, é um formato de dados estruturados. Essa técnica de SEO permite que os proprietários

× Como posso te ajudar?