Otimização do Mecanismo de Busca

Muitos acreditam que a técnica de SEO (Otimização de Mecanismo de Busca) seja destinada apenas para grandes portais e sites. Entretanto, SEO é essencial para sites de todos os tipos: notícias, institucionais, e-commerces e blogs.

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O que exatamente é SEO?

É uma prática para otimizar seu site para mecanismos de pesquisa como o Google.  Desse modo, os usuários encontram seu website rapidamente quando pesquisarem por uma determinada palavra-chave. Você pode (e deve) buscar serviços especializados de SEO para uma otimização mais complexa, incluindo aumentar a velocidade do seu site e usar palavras-chave segmentadas.

O SEO é composto por vários elementos, e saber o que são e como funcionam é a chave para entender por que essa prática é tão importante. Resumindo, a otimização de mecanismo de busca é crucial porque torna seu site mais visível. O que significa, portanto, que oferece mais tráfego e mais oportunidades de converter prospects em clientes. Confira as ferramentas de SEO que você pode usar para uma classificação ideal nas páginas de pesquisa do Google (Serps).

Elementos cruciais da otimização de mecanismo de busca

Palavras-chave

As palavras-chaves estão entre os fatores de SEO mais importantes. Assim, as palavras-chave devem ser bem pesquisadas, escolhidas com cuidado e usadas criteriosamente em seu conteúdo para serem eficazes.

Mas o que são palavras-chave, exatamente? Palavras-chave são termos e frases que os clientes em potencial usam para encontrar conteúdo on-line. São basicamente termos que as marcas podem usar para se conectar com clientes em potencial que procuram seus produtos e serviços.

Conteúdo único

O conteúdo é uma parte vital do SEO porque é o veículo que você usa para alcançar e envolver o público. Por exemplo, se você é um profissional de paisagismo e deseja aumentar sua visibilidade, pode publicar uma série de blogs sobre jardinagem.

Então, quando uma pessoa que queira saber sobre jardinagem procura por determinadas palavras que estão no seu conteúdo, seu blog ou site é exibido nos motores de busca para o usuário. Desse modo, é possível construir um relacionamento com esse cliente em potencial, fornecendo informações valiosas.

SEO fora da página (off page)

O SEO fora da página envolve práticas de otimização externas que acontecem fora do seu site, e não dentro dele. A principal técnica usada para SEO fora da página é a construção de backlinks. Isso porque backlinks de qualidade para o seu website a partir de sites externos informam aos mecanismos de pesquisa que a sua página é de alta qualidade, o que ajuda a criar autoridade.

Existem muitas táticas para a construção de backlinks, e algumas das melhores práticas atuais incluem:

  • Guest blogging
  • Criação de muitos infográficos que serão altamente compartilhados
  • Marketing de influenciadores em seu conteúdo

SEO Local

O SEO local está se tornando cada vez mais importante à medida que mais e mais pessoas usam dispositivos móveis para pesquisa. Atualmente, 60% de todas as pesquisas são realizadas em um dispositivo móvel e quase metade dessas pesquisas tem intenção local .

Lembre-se: os motores de busca são falíveis

O SEO é importante porque os mecanismos de pesquisa não são perfeitos. Se você não tomar medidas para combater suas falhas, seu site pagará o preço.

Por exemplo, se um site não tiver uma estrutura de links adequada, os mecanismos de pesquisa podem não rastrear e indexar o site adequadamente. Logo, isso reduz as classificações. Erros de codificação podem bloquear totalmente os mecanismos de pesquisa, impossibilitando a classificação do seu site, não importa quanto tempo você dedique a outros esforços de SEO. Outras áreas comuns em que os mecanismos de pesquisa podem ter problemas incluem:

  • Páginas duplicadas
  • Formulários
  • Imagens, flash, arquivos de áudio, vídeo e outros conteúdos não textuais
  • Linguagem e Semântica

Para evitar esses problemas, contrate uma agência especializada como a Midiar Comunicação!

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